Mitos e verdades sobre a flacidez facial

Não é só o passar dos anos que causa flacidez no rosto. Existem outras causas (e mitos) acerca deste problema que afeta, principalmente, mulheres.

Mitos e verdades sobre a flacidez facial

O site Health.com reuniu alguns mitos e verdades sobre a flacidez facial, um dos problemas que as mulheres mais fogem a sete pés.

Embora seja indicador de velhice, a flacidez pode ser causada por outros fatores e situações. Contudo, existem ainda alguns mitos sobre esta condição.

Correr faz com que a pele do rosto fique descaída – MENTIRA. A flacidez do rosto não é causada pela corrida nem por qualquer outro exercício físico. Esta condição surge quando a produção natural de colagénio diminui e a elasticidade da pele se perde. Mas, muito embora a corrida não seja uma causa, não colocar protetor solar ou um creme indicado na cara quando for fazer jogging pode contribuir para um rosto mais descaído.

Dormir de barriga para baixo provoca flacidez facial – MENTIRA. Este é mais um dos mitos sobre as causas da pele da cara estar ou não mais descaída. Segundo o site Health.com, a posição em que dormimos não causa diretamente flacidez, mas pode prejudicar a pele de outras maneiras e para ter noção disso basta ver-se ao espelho logo pela manhã e reparar nos ‘riscos de almofada’ que tem desenhados nas bochechas.

É possível reduzir a flacidez facial com exercícios –VERDADE. Tal como qualquer outra parte do corpo, é possível ‘tonificar’ o rosto… mas com cautela. Os exercícios faciais não devem ser recorrentes sob a pena de aumentar o tamanho dos músculos da cara.

Perder peso pode causar flacidez também no rosto – VERDADE. Independentemente da zona corporal, o ganho de peso faz com que a pele estique e o rosto não é exceção. E também como qualquer outra parte, a pele também fica mais flácida na cara quando se emagrece.

A cosmética pode ajudar a atenuar os efeitos da flacidez facial – VERDADE. Os cremes e séruns ricos em colagénio e vitamina C não eliminam a flacidez do rosto, mas atenuam a aparência e retardam a possibilidade de voltar a ter uma face mais descaída.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s