Doze óleos vegetais para cuidar da beleza sem gastar uma fortuna

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza. Em 2014, o setor de higiene, perfumaria e cosméticos faturou R$ 101 bilhões no país, e nem mesmo a alta do dólar nos últimos meses desanima os empresários do segmento.

Em geral as mulheres são as maiores consumidoras deste mercado, que oferece de produtos populares a importados. Se não houver moderação e bom senso, os gastos com produtos e serviços de beleza podem ‘falir’ qualquer orçamento.

Por isso, em meio a esse mar de opções que o segmento oferece, alguns consumires consumidores ficam até em dúvida sobre quais, de fato, cumprem a eficácia prometida. Entretanto, quando a oferta não era tão grande, o cuidado com a aparência dependia dos produtos de origem vegetal, como os óleos por exemplo. Na contramão do consumo de industrializados, algumas pessoas estão voltando ao passado e optando pelo uso de produtos naturais. Se você é uma delas ou quer economizar sem abrir mão dos cuidados com a beleza, anote algumas dicas para incorporar os óleos vegetais ao seu dia a dia. Você vai ver que é possível ficar bonita sem gastar uma fortuna.

Reprodução

Amêndoas – Hidrante e emoliente, tal óleo atua como revitalizante e ajuda a dar à elasticidade da pele. Muito utilizado na prevenção de estrias em grávidas, pode ser usado na hidratação diária da pele. Também é uma opção de demaquilante e para limpeza de pele. Ainda auxilia no tratamento antirrugas e como loção pós-sol.

Abacate – Muito nutritivo por ser rico em vitaminas e sais minerais. Ele inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento. Ainda nutre e restaura as escamas capilares, penetrando nos fios.

Gérmen de trigo Também ajuda a combater os radicais livres, retardando o envelhecimento. É útil na cura de queimaduras e tecidos em processo de cicatrização. Ainda pode ser usado para hidratar joelhos e cotovelos ressecados. Outra função é prolongar a vida útil de misturas de óleos para massagem.

Jojoba – Indicado para todos os tipos de peles, pode ser especial no tratamento de acne e peles inflamadas, uma vez que ajuda a controlar a oleosidade excessiva da pele. Estimula ainda a germinação das células na epiderme e um crescimento renovado dos cabelos.

Semente de uva – Usado para combater celulite e estria, pois auxilia na elasticidade dos tecidos, reduz o inchaço e o edema. O óleo desta semente também é indicado para uso no rosto, podendo ser usado mesmo em peles com acne.

Gergelim – Rico em vitamina E, combate os radicais livres e auxilia nos processos de regeneração da pele. Também aquece e energiza o corpo quando usado em massagens e ainda ajuda no tratamento de flacidez.

Andiroba – O óleo desta árvore, originária do norte do país, pode ser usado para picadas de insetos, feridas e espinhas. Também é utilizado como repelente.

Óleo de rosa mosqueta – Ele atenua linhas de expressão, rugas e mantém a hidratação da pele. Ainda tem o poder de regeneração dos tecidos, sendo usado nos tratamentos de manchas causadas pela excessiva exposição ao sol, por cicatrizes cirúrgicas, quelóides, acnes e queimaduras.

Girassol – Hidrata e regenera os tecidos, este óleo é ótimo para peles secas. Tem alto teor de vitamina E, previne o envelhecimento e possui ação antioxidante. Possui propriedades anti-inflamatórias, nutre e reestrutura as epidermes secas.

Copaíba – Também indicado para peles secas e como auxílio na cicatrização. Este óleo ainda é indicado para queimaduras, cotosões e cortes.

Oliva -Funciona como antirrugas, hidratante e suavizante para peles secas. É indicado para as partes mais ressecadas do corpo, como cotovelos e joelhos.

Argan – Famoso, o óleo fortalece e previne a queda de cabelo. Além disso, promove o crescimento dos frios e ajuda a proteger os danos causados por produtos químicos. Também acalma a pele em casos de acne e psoríase e retarda o envelhecimento da pele e ajuda a evitar estrias na gravidez.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s