Fim do contorno? Conheça o “strobing”, técnica que valoriza a pele natural e iluminada

A maquiagem consiste em usar produtos que dão brilho ao rosto destacando os ossos da face. O segredo é misturar os cosméticos com o hidratante antes da aplicação

A técnica de maquiagem que se tornou febre com a ascenção de Kim Kardashian aos holofotes da fama pode estar com os dias contados, pelo menos para quem aprecia um make natural e iluminado. O chamado “strobing” deve substituir o contorno como a grande tendência em beleza no ano de 2015.

A iluminação da pele é a base desta nova ténica para destacar determinadas regiões do rosto, especialmente nas áreas em que os ossos da face são mais definicos, como nariz e maçãs do rosto. Para tal, é necessário usar produtos que refletitam a luz para irradiar a pele.

“É uma forma muito mais branda de dar foco e forma ao rosto”, disse Alex Box, diretor criativo da Illamasqua, ao London Evening Standard.

No mercado há várias marcas de produtos que são feitos com propriedades iluminadoras e que você pode usar para montar o look (como sérum, hidratante, iluminador e pó). Use- os para acenturar o formato de seu rosto.

O segredo para fazer o look é misturar o hidratante com a maquiagem antes de aplicá-la no rosto, de forma que o resultado final fique com um aspecto brilhoso. Depois, reforce a iluminação das áreas que refletem a luz mais facilmente, como maçãs do rosto, osso do nariz e têmporas.

Apesar de parecer uma técnica que dá bem menos trabalho que o contorno, não se deixe enganar, pois a pele só pode refletir a luz se estiver saudável e bem cuidada. Isto significa que você não pode abrir mão dos cuidados diários de limpeza e hidratação. Se necessário, use também antioxidanes, e lembre-se de manter uma dieta equilibrada aliada à ingestão de muita água.

FONTE: Marie Claire

2 comentários em “Fim do contorno? Conheça o “strobing”, técnica que valoriza a pele natural e iluminada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s