Pele lisa já! Conheça 4 técnicas inusitadas para combater a acne

A luta contra as espinhas pode ter o auxílio de simples soluções caseiras. Veja dicas de especialistas para evitar o problema:

APRENDA DICAS CASEIRAS PARA COMBATER A ACNE (Foto: THINKSTOCK)
LAVE A FRONHA FREQUENTEMENTE

Sua cama não é somente seu lugar de descanso, mas também serve de terreno fértil para proliferação de bactérias. “Fronhas sujas podem levar à obstrução dos poros,” contou o médico Dimitry Rabkin ao site “Byrdie”. “Parece nojento, mas as bactérias podem se acumularem na cama e na fronha. Como você esfrega o rosto nelas várias horas por noite, é importante trocar os lençóis (ou pelo menos as fronhas) até duas vezes por semana, especialmente se a sua pele é oleosa”.

TROQUE A TOALHA DE ROSTO

A mesma regra vale para a toalha de rosto se você quiser ficar longe da acne. O tipo de tecido que você usa também pode afetar a pele. Opte pelas versões macias e lave-as frequentemente.

USE MOSTARDA

Em primeiro lugar, esqueça a pasta de dentes. Segundo Rabkin o uso do creme dental como um tratamento caseiro é contraproducente podendo causar queimadura na pele. Em vez disso, tente mostarda (sim, mostarda mesmo). “É uma grande fonte de ácido salicílico, um ingrediente eficaz no combate à acne,” recomendou. Basta aplicar a mostarda no local afetado e deixar agir entre 10 a 15 minutos. Em seguida, lave com água fria.

ALCALISE SUA DIETA

Também vale mudar a alimentação para ter bons resultados. “A acne prospera em ambientes ácidos, portanto, ter uma dieta alcalina rica em verduras e pobre em alimentos processados ​​ajuda a equilibrar a pele e diminuir a acne”, disse a esteticista Erica Parker.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s