Conheça as causas e saiba como evitar o escurecimento da virilha

Peles morenas e mulheres que estão acima do peso sofrem mais com as virilhas escurecidas

Localizada em uma região de pele delicada, a virilha está sujeita a escurecer. Mesmo sendo uma parte escondida do corpo, nenhuma mulher gosta de vê-la escurecida, especialmente no verão, quando a área escura pode aparecer na hora de vestir biquínis e maiôs. A dermatologista Irene Dantas explica as causas e como prevenir o escurecimento da virilha.

Causa do escurecimento

O atrito é um dos principais motivos, por ser a virilha uma área de dobra. Além do contato da área com roupas, pode ocorrer o atrito de pele com pele, principalmente em quem está com sobrepeso.

O escurecimento também pode ser resultado de uma micose causada por fungos, que ocorre pelo fato da virilha estar sempre coberta com roupas e, também por enfrentar calor e umidade.

A depilação também pode ocasionar o quadro de escurecimento da virilha. Em algumas pessoas, ela causa pelos encravados, que inflamam. Consequentemente, o local inflamado fica mais escuro.

Mulheres alérgicas a metal, raspar os pelos com lâmina também favorece o escurecimento.

Que mulher está sujeita a ter esse problema?

As mulheres que estão acima do peso, possuindo mais dobras, também as de pele morena estão mais propensas a sofrerem com o escurecimento da virilha.

Como clarear

O clareamento da virilha é feito com despigmentantes e ácidos, entre eles hidroquinona, ácido fítico, ácido kojico e ácido azelaico, prescritos pelo médico.

Como evitar

Embora existam pessoas predispostas ao escurecimento da virilha, alguns cuidados no dia a dia ajudam a evitar o problema.

Uma dica é evitar roupas muito justas e elásticos que apertem ou provoquem mais atrito. As peças devem ser arejadas para permitirem a ventilação da pele e a evaporação do suor. Tecidos naturais são adequados para a prevenção, principalmente nas roupas íntimas.

No caso das mulheres que estão com sobrepeso, a orientação é emagrecer, para diminuir o atrito da pele da virilha e aliviar o calor e suor no local.

Se a depilação for o principal motivo do escurecimento, vale a pena discutir com o profissional outras alternativas para eliminar os peles indesejados. Pessoas com muito pelo encravado, por exemplo, podem optar pela depilação a laser.

Com uma boa orientação médica e disciplina para realizar o tratamento (aplicando os produtos em casa), é possível resolver o problema e ficar livre para aproveitar as estações mais quentes do ano sem preocupações!

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s