Preocupada com as rugas? Veja dicas simples para retardar o envelhecimento do seu rosto

Uma pesquisa realizada entre abril e maio deste ano pelo Ibope nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com 500 mulheres, entre 30 e 60 anos, mostrou que 94% delas se incomodam com a pele do rosto. Duas em cada três têm medo da pele do rosto envelhecer!!! Claro que nós duas também temos o mesmo temor! E você, também?

Infelizmente, todas nós passaremos por isso. É algo natural. Vamos envelhecer mesmo! Mas calma, pois é possível retardar esse processo e amenizar os sinais com dicas simples e saudáveis. Continue lendo e descubra!

Ainda de acordo com o levantamento, o maior incômodo das mulheres é com as linhas de expressão (56% se queixaram do problema) seguido das manchas (48%) e flacidez 36% e rugas com 22%. Além disso, 52% das entrevistadas começam a sentir as mudanças na pele do rosto a partir dos 30 anos.

A dermatologista Eloisa Ayres, da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), nos explicou que “não há data certa para o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento, mas realmente as mulheres costumam perceber a mudança na pele a partir dos 30 anos”.

— Nós já começamos a envelhecer desde a hora que nascemos [risos]. Mas claro que na adolescência as células têm um poder de regeneração muito grande. Ou seja, a pele danifica, mas se regenera facilmente. Já, por volta dos 30, o organismo perde essa capacidade. Além disso, a exposição ao sol, a poluição, ao cigarro e ao álcool causam danos à saúde da pele. Por isso, se você quer retardar o seu envelhecimento é necessário se prevenir.

E essa prevenção começa com o uso diário de protetor solar fator 30 todos os dias, independentemente de ter ou não sol. A especialista inclui outras dicas bem simples.

— Elimine da sua vida hábitos ruins como cigarro e ingestão de álcool, por exemplo. E aposte na ingestão de água, sucos e vitaminas, além de  alimentação rica em proteínas e fibras. O salmão e a castanha de caju, por exemplo, farão sua pele ficar mais vistosa, linda e saudável, pois, te darão subsídios para que seu corpo produza o colágeno [substância essencial para dar firmeza a pele]. A ingestão de gelatina não ajuda. É mito.

O interessante é que para 43% das mulheres a pele do rosto está relacionada à saúde interior. E é realmente isso verdade, né?

Nutricosméticos podem te ajudar. Veja!

Como muita gente não consegue seguir adequadamente os hábitos saudáveis, a médica explica que o mercado oferece nutricosméticos, cápsulas que  ajudam a combater os radicais livres (que são moléculas que danificam as células sadias). Uma dessas opções é o Imedeen. O produto pode ser comprado em farmácias e traz em sua fórmula um extrato de proteína hidrolisada de peixe, que auxilia na formação do colágeno. Consequentemente, ajuda a suavizar as rugas e linhas de envelhecimento.

A atriz Maria Fernanda Cândido contou que usa o produto há mais de seis anos (iniciou aos 35 anos) e que sente a sua pele “com mais brilho”. E realmente, gente! Estivemos com ela pessoalmente e a pele dela é maravilhosa! Minha mãe também testou  e sentiu resultado. Após três meses de uso, ela disse que sua pele ficou mais vistosa e com muito mais brilho.

Apesar de dar bons resultados, o preço é um pouco salgado. Se couber no seu bolso, uma caixa para um mês custa em média R$ 135. A recomendação é que seja usado a partir dos 40 anos ou com orientação do seu dermatologista.

FONTE:  Vanessa Sulina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s