Não se preocupe com as suas fotografias: alimente-se bem e fique com uma pele esplendorosa

Tiramos fotografias e colocamos filtros e filtros, antes de as partilharmos nas redes sociais. Mas e se, para não se preocupar com o estado da sua pele, pensasse em melhorá-la naturalmente? Uma dieta equilibrada é tudo que precisa para não pôr filtros nas fotografias, assegura o Mashable. Este site falou com a nutricionista Paula Simpson, que explicou o que precisa de comer para deixar a pele radiosa:

Mantenha a pele hidratada

Apesar de os cremes ajudarem a deixar a pele saudável, tem de a hidratar por dentro. “Se estiver desidratada, a sua pele vai mostrar isso”, sublinha Simpson. Para tratar disso, tem de comer vegetais da estação crus, e ricos em água. Alguns exemplos são legumes com folhas escuras, como couves, espinafres ou brócolis.

Também deve comer pepinos, que têm 95% de água…

… Ou morangos, que têm só 33 calorias por 100 gramas.

Uma aposta segura é a melancia. Abuse dela no Verão.

Coma abacaxi. E sabia que pode fazer chá com a casca deste fruto?

Ingira gorduras saudáveis

Os ácidos gordos ajudam as células cutâneas a manterem-se hidratadas e protegem a pele das agressões ambientais. O ômega-6 e o ôómega-3 são essenciais e tem de os ingerir, porque o corpo não os consegue produzir. A nutricionista Paula Simpson sugere o salmão.

Também deve consumir azeite ou óleo de linhaça.

O abacate tem proteínas, ferro e vitaminas A, B1, B2 e E, por exemplo.

A pele também precisa de ceramida, um lipídio que é sintetizado pelas células da pele e a deixa hidratada e jovem. Por isso, coma cereais como arroz integral e gérmen de trigo.


E antioxidantes?

Ajudam a proteger a pele dos raios ultravioleta e de substâncias poluentes, que tornam a pele mais vulnerável a radicais livres, que afetam proteínas como o colágeno, a renovação celular e estimulam as reações inflamatórias. Os alimentos e especiarias ricos em antioxidantes costumam ter carotenóides. Por isso, coma paprica… citrinos como laranjas, limas, limões e tangerinas… e claro, os frutos vermelhos não podem faltar. Ataque as amoras e as framboesas.


E o que comer para deixar a pele firme?

Ela precisa de colágeno, que é afetado com o envelhecimento. O enfraquecimento da atividade celular e os fatores ambientais acabam por ter uma má influência, deixando a pele flácida, fina e frágil. Na sua alimentação deve incluir carne de aves e ovos. Nestes últimos, o melhor são as claras.

Do mar, coma bacalhau, caranguejo, lagosta e ostras.

Pimentas, batata doce e algas (sim, algas) também são recomendadas pela nutricionista.

Não se esqueça de comer sementes (de girassol ou sésamo), frutos secos (como amêndoas), passas e feijões, como o feijão vermelho, soja, grãos, e feijões aduki.

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FONTE: http://www.sabado.pt

 

 

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