Corpo Modelado: Manobras manuais são associadas a princípios ativos que potencializam resultados

Milena Aurea / A Cidade

“A Redux Up, além das manobras exclusivas, associa cosméticos inteligentes com ativos” – Luciana Sensine, fisioterapeuta (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

Muitos termos designam as massagens modeladoras, mas todas têm o mesmo objetivo: reduzir a gordura localizada e a celulite, modelar o corpo, diminuir os edemas e algumas ainda tratam a flacidez muscular.

Segundo Ingrid Perez, fisioterapeuta da área científica da Onodera Estética, as massagens modeladoras consistem em manobras manuais com movimentos rítmicos e vigorosos, com maior pressão que os das massagens convencionais.

O que as diferencia, segundo ela, é o uso de princípios ativos com absorção maior, correntes associadas às manobras manuais e a utilização de acessórios com o intuito de potencializar sua ação.

Atualmente, novas técnicas e acessórios, como o uso de creme com princípios ativos específicos, por exemplo, otimizam os resultados. Além disso, algumas massagens redutoras associam o uso de um rolo de sucção e amassamento.

“Os movimentos de amassamento, pinçamento e deslizamento, são promovidos principalmente em regiões com maior quantidade de adiposidades e celulite, favorecendo o aumento da circulação sanguínea e a modelagem corporal”, detalha Ingrid.

De acordo com a fisioterapeuta Luciana Sensine, especialista em dermatofuncional na Fisioforma, enquanto a massagem tradicional faz apenas um amassamento da região, com uma reorganização da gordura, a “redux” consegue, através da técnica de deslocamento de manobra, ir reposicionando a musculatura no local ideal.

Segundo ela, a “redux” atua como coadjuvante na busca de um corpo modelado. “Agrega-se a ela outros tratamentos de resultados mais rápidos, como o de levantar e modelar o bumbum”, explica.

Perfil

De acordo com Ingrid, a massagem modeladora é indicada, principalmente, para mulheres com celulite grau moderado e grave e gordura localizada em regiões do abdômen, perna, culote, flancos, braços e glúteo. “Hoje as massagens modeladoras vêm associadas com correntes e produtos que aumentam a circulação, elevando a oxigenação, a nutrição e até a penetração dos produtos na pele”, ressalta.

Milena Aurea / A Cidade

O deslocamento da musculatura promove a remodelagem do bumbum (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

Luciana recomenda, antes de adotar qualquer procedimento, que se faça uma avaliação do biotipo e das necessidades da pessoa. “Assim se determina as técnicas que irão fazer com que ela usufrua dos melhores resultados de forma personalizada”, diz.

Conheça algumas técnicas

Redux UP
Técnica manual de deslocamento da musculatura que ajuda na modelagem e na redução de medidas. Associa cosméticos inteligentes com ativos que promovem estímulo de colágeno, melhora da circulação e da oxigenação do tecido e migração de nutrientes, minimizando celulite e drenando as toxinas

Shape Redux
Une técnicas de massagem modeladora e corrente russa. Além dos procedimentos para reduzir e fortalecer a musculatura, as manobras são realizadas com produto exclusivo, que promove ação vasodilatadora e lipolítica potente. Ajuda no aumento da oxigenação, da nutrição, da hidratação e na redução da célula de gordura

Dreno redux
Une técnicas de massagem modeladora e drenagem linfática. Ativa os sistemas circulatório e linfático. Os ativos utilizados e as manobras vigorosas ajudam no aumento do metabolismo (reduzindo a gordura localizada), da circulação e na diminuição de inchaços no corpo

Benefícios das massagens modeladoras

• Modela o corpo
• Ativa a circulação sanguínea
• Aumenta hidratação, oxigenação e nutrição do tecido
• Reduz a camada de gordura
• Diminui edema
• Ativa a eliminação de toxinas
• Levanta, tonifica e modela a região tratada

Contra-indicações

– Trombose venosa profunda
– Processos infecciosos/ inflamatório
– Gestação
– Dermatites
– Câncer
– Diu de cobre (relativo)
– Flacidez de pele excessiva
– Mipoatias em abdome/ glúteo
– Período de amamentação (relativo)

Matheus Urenha / A Cidade

“Os ativos e as manobras vigorosas da Dreno Redux ajudam no aumento do metabolismo” – Ingrid Perez, fisioterapeuta (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
FONTE: Jornal A Cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s