Os 7 erros que envelhecem a pele

Os seus (maus) hábitos diários refletem-se na idade da sua pele. Embora a passagem dos anos seja inevitável, há muitos erros que pode prejudicar sua pele.

 

 

 

 

 

 

Para evitar basta, para isso, abandonar comportamentos que, muitas vezes inconscientemente, sem se dar conta, tem no seu dia a dia. Estes são sete dos maiores erros que deve preocupar-se em corrigir a partir de agora:

1. Não aplicar protetor solar diariamente

O sol, seja no verão ou no inverno, é um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele e abre caminho ao desenvolvimento de câncutâneo. Hoje em dia não há qualquer tipo de desculpa para esta gaffe nos cuidados com a pele. Muitos cosméticos já têm fator de proteção solar, pelo que não tem necessariamente de adicionar mais um creme à sua rotina matinal. O FPS não deve ser inferior a 30.

2. Usar produtos que não são adequados para o seu tipo de pele

Pense bem. Quando escolhe um shampoo não procura aquele que se encaixa no seu tipo de cabelo? Pois bem, deve fazer o mesmo com os cosméticos. Um hidratante para pele oleosa se a sua é muito seca não vai permitir obter resultados positivos, pelo menos. Se não tem a certeza de qual é o seu tipo de pele, aconselhe-se com um dermatologista.

3. Ter uma alimentação desequilibrada

Afeta todo o seu organismo, pele inclusive. Os antioxidantes e outros nutrientes que a sua pele precisa não estão em hambúrgueres, chocolates, refrigerantes e por aí fora. E, sim, encontram-se na fruta, vegetais e leguminosas, mas também no tofu, nos frutos secos (que devem ser consumidos com moderação) e no salmão, entre outros alimentos. Não se esqueça também de beber água ao longo do dia, sendo o ideal entre um litro e meio a dois litros.

4. Esfoliar demasiado a pele

Fazer uma esfoliação remove as células mortas e deixa a pele rejuvenescida mas não exagere na quantidade de vezes que esfolia a pele (uma ou duas vezes por semana, no máximo) e no entusiasmo com que se entrega a esta tarefa, pois a pele pode ficar com vermelhidões e irritada e significa que provavelmente esteve a remover também células novas, em crescimento.

5. Não limpar o rosto antes de se deitar

Este gesto tão simples pode fazer toda a diferença na idade da sua pele. Quando vai dormir sem limpar a pele significa que não remove as impurezas, gorduras e resíduos de maquiagem, o que significa que os poros ficam obstruídos e dilatados..

6. Dormir pouco

Enquanto dormimos, ocorre a regeneração celular. Tente dormir, pelo menos, oito horas por noite. Muito mais do que isso pode acabar por ter um efeito contraproducente.

 

Fonte: Sandra Santos / Sapopt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s