Saiba a ordem correta de aplicação dos produtos para o rosto

Serum, maquiagem, cremes, protetor solar… Afinal qual sequência seguir na hora de aplicá-los A ordem pode alterar o resultado final? Veja as dicas da Esteticista e Fisioterapeuta Dermatofuncional consultora da Netfarma.

 

441c0aa5-d1fd-4711-b3ab-4067e70738d7
Sabe aquela história de a ordem dos fatores não altera o produto Pois bem, a regrinha só serve mesmo para a matemática, porque no que diz respeito ao ritual de beleza, a ordem é imprescindível para o resultado perfeito. Será que você segue a sequência correta?

Com tantos produtos que passamos no rosto todos os dias, ao acordar e antes de dormir, fica fácil se confundir e esquecer qual produtinho deve ir sempre primeiro, qual devemos passar por último. Um item pode, por exemplo, barrar o efeito do outro, impedindo que seus ativos penetrem na pele. Por isso, não devemos usar os produtos aleatoriamente, explica a Dra Luciana Coral Fernandes, Esteticista e Fisioterapeuta Dermatofuncional consultora da Netfarma.

Segundo a especialista, a sequência correta é: lavar, tonificar, hidratar, proteger e depois, por último, se for o caso, maquiar. Decorou? Então, confira o passo a passo abaixo e entenda agora por que essa ordem é tão importante para a sua pele:

 

1  Limpeza
Pela manhã, ao acordar, o essencial é limpar a pele. Só assim ela vai conseguir absorver os produtos que virão depois, explica a Dra. Luciana Coral Fernandes. Use um sabonete específico para a área e para o seu tipo de pele. Lave todo o rosto e o pescoço com movimentos leves e circulares.

 

2  Tonificação
Essa segunda etapa costuma ser negligenciada. Um erro, pois ela traz inúmeros benefícios ao rosto. O tônico facial tem a função de complementar a limpeza da pele, regular o pH da área e ainda auxiliar no controle da oleosidade. É ele que dá a sensação refrescante no rosto e ainda facilita a absorção do que está por vir, adianta o especialista.

 

3  Hidratação
Agora é a hora de passar o hidratante facial e os cremes antiidade para a área dos olhos. Sempre do mais leve para o mais pesado. Caso contrário, os mais densos impedirão que os produtos mais líquidos e finos cheguem à pele.

 

4  Proteção
A última etapa, mas não menos importante, é o protetor solar. Ele contém substâncias físicas e químicas que impedem os danos dos raios ultravioletas. Dê preferência a fatores acima de FPS15. E por que ele deve vir sempre por último Se o colocarmos primeiro, ele vai formar uma espécie de barreira, impedindo a absorção dos cremes de tratamento, justifica.
Depois dessa sequência, a pele estará hidratada, protegida e pronta para receber a maquiagem do dia a dia. Essas são dicas dos cuidados diários para o embelezamento e saúde da sua pele, não esquecendo que mensalmente devemos fazer uso de uma limpeza de pele profissional, acrescenta a especialista.

 

FONTE: Maxpress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s