Furinhos indesejados: Veja os 10 maiores mitos sobre celulite

Geralmente detestadas pelas mulheres, as covinhas que aparecem em algumas partes do corpo são comumente relacionadas à gordura, porém um especialista no assunto explica que não é bem assim

2015-10-16-20-21-50-665

1.CELULITE É EXCESSO DE GORDURA
A celulite tem mais a ver com a estrutura da pele do que com a gordura, disse o dermatologista americano Paul Frank à Marie Claire americana. Independente do seu peso, há uma camada protetora de gordura entre a superfície da pele e o músculo, que são conectados por um tecido. Fatores como mudança de peso, estresse e idade podem fazer com que esta estrutura fique irregular, causando enrugamento e covinhas.

 

2. MULHERES MAGRAS NÃO TÊM CELULITE
Se tem uma coisa que todas as mulheres têm em comum, independente do tipo físico, é a celulite. Envelhecimento, danos causados pelo sol e alteração de peso constante podem piorar as covinhas na pele, não importa a forma física da pessoa.

 

3. EMAGRECER MELHORA CELULITE
Não necessariamente. Como a celulite está relacionada ao tecido que conecta a pele e o músculo, perder peso nem sempre irá aniquilar as covinhas indesejadas. No entanto, fortalecer as áreas atingidas pelo problema por meio de exercícios pode melhorar a aparência.

 

4. CELULITE É HERANÇA GENÉTICA
Não culpe sua mãe, pelo menos não completamente. Apesar de a genética determinar quem terá mais ou menos covinhas, outros fatores como hormônios, maus hábitos alimentares, sedentarismo e má sorte também contribuem.

 

5. HÁ UM CREME MILAGROSO QUE ACABA COM A CELULITE
Infelizmente, não. A celulite é um problema que acontece sob a pele, portanto é muito difícil tratá-lo apenas topicamente. Aqueles que dizem ter resultados comprovados, costumam demorar meses até mostrar alguns sinais de melhora, além de serem caros.

 

6. RECEITAS CASEIRAS SÃO ILUSÕES
Provavelmente você vai gostar deste tópico. Há, na verdade, uma solução que pode minimizar a aparência da celulite por algumas semanas ou meses. Uma massagem de 30 a 60 minutos pode achatar a pele o suficiente para romper o tecido conjuntivo fibroso que contribui para o problema. A dica é usar um rolo de espuma firme para melhorar a circulação de sangue.

 

7. HÁ UMA SOLUÇÃO 100% DEFINITIVA
Não acredite que há um método completamente eficaz e duradouro para acabar com a celulite. Nenhum tratamento pode garantir o fim definitivo do problema, apenas reduzi-lo. Lipoaspiração pode durar até dois anos, ou mais, se você tiver sorte. Produtos mais eficazes ajudam, mas custam muito caro.

 

8. SOMENTE PESSOAS MAIS VELHAS TÊM CELULITE
Qualquer mulher de qualquer idade está sujeita a encontrar covinhas em algumas partes do corpo. Ela somente piora com a idade porque a elasticidade diminui.

 

9. HOMENS NÃO TÊM CELULITE
Acredite, eles também sofrem do mesmo problema, a diferença é que é relativamente raro encontrá-los por algumas razões. Os tecidos conectores das mulheres são mais frágeis que os dos homens, portanto estão mais suscetíveis. Além disso, o hormônio feminino estrogênio produz gordura enquanto a testosterona queima.

O estrogênio também atua na circulação do sangue, que traz nutrientes para os tecidos conectores. Eles ajudam na produção de colágeno. Conforme o corpo envelhece, o nível do hormônio cai, tornando mais fácil o aparecimento da celulite.

 

10. CELULITE É INEVITÁVEL
Na verdade, há algumas maneiras de não ganhar covinhas. Dentre elas estão manter o peso, praticar exercícios físicos regularmente e não abrir mão de uma dieta saudável.

 

FONTE: Revista Marie Claire

Um comentário em “Furinhos indesejados: Veja os 10 maiores mitos sobre celulite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s