Pele de estrela: Veja quais são cuidados e tratamentos indicados para pele dos 20 aos 50 anos

Saiba como melhorar a aparência do rosto, com procedimentos adequados para sua faixa etária

Dakota Fanning, Jessica Alba e Sandra Bullock (Foto: Getty Images)

No quesito pele incrível, essas famosas realmente dão um show e nos surpreendem com a data de nascimento registrada no documento. Mas manter o rosto bonito e saudável e envelhecer bem não é algo exclusivo das celebridades. Quando jovens, grande parte das pessoas não se preocupam com a saúde da pele. É exatamente nesta fase que se pode tomar alguns cuidados para chegar até a maturidade com um aspecto sempre bonito e saudável. Seguindo esse pensamento, o cirurgião plástico e diretor da clínica Maddarena, Vitorio Maddarena, deu dicas de como manter nossa aparência mais saudável e bonita ao longo dos anos.

“A preocupação deve começar lá na infância, cultivando o hábito da utilização de um bom filtro solar. Esse é o primeiro passo para manter a aparência sempre jovem”, diz o cirurgião.

Veja os cuidados e tratamentos indicados para sua faixa etária:

Ariana Grande, de 22 anos, Selena Gomez, de 23, e Dakota Fanning, de 21 (Foto: Getty Images)
Ariana Grande, de 22 anos, Selena Gomez, de 23, e Dakota Fanning, de 21 

20 anos
“O período correto para começar a realizar alguns tratamentos faciais não invasivos e preventivos é no início da idade adulta. Isso garante que a pele se mantenha saudável por mais tempo,  pois é nesta época que a produção de colágeno pelo organismo começa a declinar.

Por volta dos 20 anos o ideal é começar a aplicar, além do filtro solar, cremes com cosmecêuticos, substâncias que atuam sobre o funcionamento de pele e possuem ingredientes bioativos.

Em casos específicos, como peles marcadas pela acne ou com manchas, pode-se iniciar tratamentos à base de peelings e laser. Esses procedimentos são indicados para a correção dos mais diversos tipos de problemas de pele, no qual, por meio de um mecanismo de seletividade de alta tecnologia, alcança apenas as áreas que serão submetidas ao tratamento, aumentando a eficácia das fibras de colágeno e o tônus da pele.”

 

Rachel McAdams, de 37 anos, Jessica Alba, de 34, e Amanda Seyfried, de 30 (Foto: Getty Images)
Rachel McAdams, de 37 anos, Jessica Alba, de 34, e Amanda Seyfried, de 30 

30 anos
“Nesta fase, a produção de colágeno está ativa, mas já em menor quantidade. Começam a surgir manchas de sol, as primeiras rugas e há um pouco de perda de firmeza da pele. Aqui a indicação são os tratamentos com laser e peelings pelo menos uma vez por ano. O peeling contém agentes químicos modernos que estimulam a produção do colágeno e uniformizam a coloração da pele, com a atenuação de manchas, pequenas rítides e irregularidades da pele. Em conjunto com o laser vão manter a pele saudável, uniforme e com as manchas sob controle.

Os preenchimentos, usados no combate às rugas e sulcos, e aplicações da toxina botulínica, também podem ser prescritas dependendo das condições da pele e até mesmo para prevenir o surgimento de linhas de expressão mais profundas.”

 

Penélope Cruz, de 41 anos, Charlize Theron, de 40, e Eva Mendes, de 41 (Foto: Getty Images)Penélope Cruz, de 41 anos, Charlize Theron, de 40, e Eva Mendes, de 41 

 
40 anos
“Aqui começam a surgir maiores necessidades de tratamentos faciais. Além do uso da toxina botulíninca, a revolumização da face também pode ser indicada para amenizar as concavidades e, consequentemente, suavizar as sombras que se formam na face. O preenchimento pode ser realizado com diversos materiais, sendo o ácido hialurônico o mais conhecido. O ácido hialurônico pode ser aplicado nas olheiras, no canto dos olhos, nos lábios e bigode chinês.
Nesta faixa etária já pode haver indicação de algumas intervenções cirúrgicas como a blefaroplastia, que elimina bolsas nas pálpebras.”

 

Kim Basinger, de 62 anos, Michelle Pfeiffer, de 57, e Sandra Bullock, de 51 (Foto: Getty Images)
Kim Basinger, de 62 anos, Michelle Pfeiffer, de 57, e Sandra Bullock, de 51 

50 anos ou mais
“Além dos demais tratamentos faciais não invasivos, é nesta fase da vida que o lifting facial, para retirada de rugas e flacidez, passa a ter indicação. Esta cirurgia de rejuvenescimento da face e pescoço reposiciona os tecidos e músculos, suavizando as papadas e flacidez, com um resultado muito natural. Com o passar do tempo os tecidos da face se deslocam para baixo, mudando a volumetria facial e dando um ar cansado e envelhecido. Com o lifting facial estes efeitos são revertidos, com o reposicionamento dos volumes e correção da flacidez da pele.”

 

FONTE: Revista Quem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s