Pedras preciosas e detox são apostas para a estética

Mercado da estética não para de apresentar novidades; especialistas explicam os novos procedimentos

Por Moisés Rosa

 

Ter uma pele bonita é o desejo de vários homens e mulheres, ainda mais na temporada quente: o verão. Exibir uma pele bonita requer alguns cuidados que, segundo especialistas, podem ser feitos durante este período. Novas técnicas estão sendo utilizadas, desde a limpeza tissue a máscaras com pedras preciosas. O mercado da estética não para de apresentar novidades.

estetica

No mercado, há também máscaras de ouro, diamante e pérola

Mas é preciso estar atento às restrições e seguir as recomendações. A pressa para conquistar uma pele bonita pode ser prejudicial e trazer danos à saúde. Por isso, escolher um bom especialista é o primeiro passo. De acordo com a biomédica Fernanda De Polli, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, o ideal é fazer uma limpeza de pele para remover os comedões, conhecidos como ‘cravinhos’. Para esta temporada, uma nova técnica está sendo utilizada: o tissue, um tipo de adesivo colado.

“Essa limpeza remove os comedões e a técnica não deixa marcas na pele. Ela pode ser feita até mesmo em paciente gestante, além de deixar a pele iluminada e limpinha. Isso serve para preparar a pele para os demais procedimentos. É um tratamento base para qualquer outro. O ideal é estar com a pele uniforme, para não deixar manchas”.

Partindo para os tratamentos que oferecem hidratação, as clínicas da região têm investido em máscaras que possuem diversas composições e aplicações. A mais nova no mercado é a máscara de rubi, uma das pedras mais valiosas no mundo, e que promete o rejuvenescimento. Ela é caracterizada pela cor avermelhada e possui alto teor de ferro e minerais que servem para estimular a produção de colágeno.

No mercado, há ainda máscaras de ouro, diamante e pérola, e cada uma possui uma particularidade para atuação. O valor nas clínicas varia entre R$ 39 a R$ 150.

“As máscaras são uma ótima forma de tratamento para a pele, pois ‘acalmam’ e podem ser feitas em qualquer época. No caso da máscara de rubi, ela serve para desintoxicar, dar maciez, além de uma hidratação bem mais profunda. A de ouro melhora o volume da face, a de diamante acalma e hidrata, saindo com muito brilho. A de pérola oferece nutrição, proteção e hidratação. Outra novidade é o uso do detox na estética, com técnicas manuais e que associa a reeducação alimentar”, explica Patrícia Abreu, fisioterapeuta dermato-funcional.

Outra técnica que pode ser usada é o peeling de diamante, pois provoca uma pequena esfoliação. “Não agride tanto e não é necessário se ‘esconder’ do sol, apenas tomar os cuidados essenciais e passar protetor”, acrescenta.

A joseense Patrícia Ariane de Lima, 25 anos, que realiza tratamentos estéticos, diz que opta por técnicas que não agridam tanto a pele e procura os especialistas para manter os cuidados essenciais durante o ano e, principalmente, para o verão.

dsc0558

Outra técnica que pode ser usada é o peeling de diamante

“Antes fazia apenas o uso de protetor solar e não realizava os tratamentos estéticos. Agora, estou me cuidando ainda mais e fazendo aplicações de máscaras, já que não agridem e não são prejudiciais”, comenta.

Cuidados
A biomédica Natalie Lucasech alerta para os cuidados essenciais e afirma que o uso de ácidos e clareadores pode trazer uma ‘grande dor de cabeça’. “É preciso tomar cuidado com a utilização de ácidos e de clareadores, já que possuem ações que não podem ser associadas com a radiação”.

Uma dica da especialista é o uso da água termal para a hidratação. “Ela [água termal] vem com muita força e está sendo bastante explorada, pois repõe alguns sais essenciais para a pele. Por exemplo, após a praia ou a piscina, é indicado o uso da água para borrifar no rosto e até mesmo no cabelo”.

Na clínica em que atende, em São José dos Campos, a especialista destaca a procura pelas máscaras que, segundo ela, são a ‘sensação do momento’ e não possuem restrições. Ela alerta para a importância de suspender o uso de ácidos e outros tipos de tratamentos que sensibilizem a pele.

“Tratamentos que podem sensibilizar a pele devem ser evitados, como peeling químico e o laser fracionado. Não é hora de clarear as manchas e sim de evitar. O que está liberado é o peeling de cristal e o de diamante”.

Já em relação às máscaras, Natalie destaca que podem ser feitas em qualquer época, além de outros procedimentos. “Pode fazer massagem, drenagem, botox e preenchimento, que são comuns nesta época do ano e isso é liberado sem problema nenhum”. As máscaras estão liberadas, já que possuem o efeito de hidratação e podem ser feitas a cada vinte dias.

“As máscaras possuem nanopartículas de ativos e são muito utilizadas na estética”, completa a especialista. Essas máscaras podem estar associadas a peptídeos, que possuem ação comprovada na melhora da longevidade.

Dicas
– Evite o sol diretamente e principalmente entre 10h e 16h, quando a radiação está mais intensa
– O uso excessivo do sabonete resseca muito a pele. Dois banhos por dia já são suficientes para manter a pele limpa
– Se sua pele for oleosa e com tendência à acne é importante usar produtos como sabonetes, tônicos, adstringentes indicados para esse tipo de pele. E com os filtros solares é a mesma coisa. Opte pelas versões em gel, mousse e que sejam livres de óleo (oil free). Capriche também na limpeza da pele e remova totalmente o protetor à noite.
– Beba dois litros de água por dia e use hidratantes naturais, além de utilizar sempre protetor solar ao sair de casa.

CONHEÇA WWW.CIADAESTETICAEBELEZA.COM.BR !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s