Substâncias da vez, vitamina C e ácido hialurônico prometem pele perfeita

Quando buscamos ativos que nos ajudem com preenchimento facial, clareamento da pele, hidratação profunda e rejuvenescimento as primeiras sugestões que aparecem são o ácido hialurônico e a vitamina C. Um desses ativos (ou os dois) certamente está presente na grande maioria dos cosméticos que servem para essas finalidades e ambos são campeões de buscas na internet. Entenda por que!

Quando o assunto é rejuvenescimento e hidratação não tem para “ninguém”, as palavras da vez são Vitamina C e ácido hialurônico. Esse ativos estão presentes em 10 entre 10 produtos indicados por dermatologistas para hidratação profunda, clareamento da pele, e cosméticos anti-idade. Cada uma com suas características, as substâncias, juntas, também são imbatíveis para deixar uma pele suave e impecável. Descobrimos na feira Estetika, que aconteceu no início de agosto em São Paulo, o por quê disso.

 

ÁCIDO HIALURÔNICO ESTÁ PRESENTE NO NOSSO CORPO

 

Cosmetóloga da marca Adcos, que tem produtos com as duas substâncias, Adressa Miguéis explica que o ácido hialurônico é muito usado para o preenchimento facial. “Ele é capaz de deixar a célula túrgida e impedir que a água saia para o meio externo”, diz Andressa. Esse ácido, de acordo com a esteticista e cosmetóloga Maythe Bertolacini, da Belcol, é produzido naturalmente pela própria pele. “Ele é usado para a lubrificação dos tecidos e hidratação profunda, já que consegue aumentar em mil vezes o seu volume em água, além de ser um poderoso anti-idade”, conta Maythe. O ácido hialurônico, além de ser usado em cremes e cosméticos de uso tópico, como as máscaras, febre do momento na cosmética, também é aplicado no rosto como preenchedor facial, justamente por ser uma substância familiar ao organismo humano.

 

VITAMINA C REJUVENESCE E CLAREIA

Já a vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, não é produzida pelo nosso corpo. O ativo também está presente na rotina coreana de cuidados com a pele. Ela pode ser ingerida através da alimentação, mas também aplicada como poderoso hidratante em tratamentos cosméticos. Segundo a cosmetóloga Daniela Araujo, da Anna Pegova, o princípio ativo tem ainda ação clareadora, anti-acne e iluminadora. Já Maythe Bertolacini lembra que a substância é campeã de buscas na internet dentro do mercado da beleza, da saúde e do bem-estar. Além dos hidratantes e anti-idades, a vitamina C está presente também em tônicos, águas micelares e máscaras de acordo com o objetivo do uso do princípio ativo. De qualquer forma, a ingestão desse ácido na alimentação (laranja, acerola, abacaxi, por exemplo, são fontes ricas de vitamina C) tem também o poder de deixar a pele lindíssima (além de aumentar a imunidade do organismo)!

(por Deborah Couto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s