VOCÊ DÁ A DEVIDA IMPORTÂNCIA AOS SEUS PÉS?

 

Quando alguém nos pergunta por que ir à manicure é importante, geralmente justificamos que nós (mulheres) gostamos de nos cuidar dos pés à cabeça. Mas será que realmente sabemos cuidar de nossos pés como deveríamos? Ou nos bastamos em cuidar da aparência deles?

Essa pergunta tem ganhado minha atenção nos últimos tempos depois que comecei a ter tantas dores nos pés e a perceber que esta é uma realidade que faz parte de muitas pessoas!

Para nos ajudar a saber mais sobre como cuidar dos membros que nos levam- literalmente  a tantos lugares- , conversamos com as podólogas Jucélia Rodrigues e Viviane Mara Oliveira, proprietárias da Podologia Cambé.

Chegando ao Consultório das profissionais já me impressionei com a infraestrutura disponibilizada aos clientes, e também me senti aliviada ao perceber que elas poderiam sanar minhas dúvidas! E, sabe qual foi minha primeira pergunta? Confere:

Coluna Bonita Ideia: A especialidade podologia já até ganhou a confiança das pessoas quando o assunto é unha encravada, mas as podólogas cuidam de muito mais detalhes que isto, certo?

Jucélia Rodrigues: Sim! Cuidamos da saúde dos pés! Nossa formação nos permite utilizarmos instrumentos perfurocortantes e também óleos essenciais, ferramentas que podem tratar e curar doenças que surgem nos pés.

Coluna Bonita Ideia: Então, indo a uma podóloga você não precisa ir a manicure? É isso?

Jucélia Rodrigues: Não é bem assim. A podologia é a especialidade que trata patologias nos pés, já as manicures cuidam da parte estética dos pés, principalmente das unhas. Assim como as manicures não devem tratar patologias como: Calo Com Núcleo, Calo Neurovascular, Onicomicose, Onicocriptose (a famosa unha encravada), entre tantas outras patologias, nós podólogas não cuidamos da parte estética das unhas, com isso, não aplicamos esmaltes.

Coluna Bonita Ideia: E a pergunta que não quer calar! Nossos sapatos estão ligados a saúde de nossos pés?

Viviane Mara Oliveira: Com certeza! O ideal é que todo calçado contasse com formas de refrigeração dos pés. Também faz toda a diferença nos atentarmos ao tamanho dos sapatos que usamos. Fazer uso de um calçado menor que nossos membros nos traz consequências, como calos e fascite plantar (uma das principais causas das dores no calcanhar)!

FONTE: PORTAL CAMBÉ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s