Aprenda como fazer limpeza de pele em casa de maneira segura

Saiba como acabar com cravos e espinhas da maneira mais saudável para sua pele

 

Poluições presentes no ar, gordura dos dedos, restos de maquiagem e mais uma infinidade de resíduos entram em contato com a pele do rosto diversas vezes durante o dia, deixando-a suja e mais vulnerável a problemas dermatológicos, como cravosespinhas, manchas e infecções.

Para manter o rosto mais saudável e bonito, é essencial incluir a higiene da região em sua rotina de cuidados diários, dedicando ainda alguns dias para procedimentos mais intensos. E o mais legal: você nem precisa gastar fortunas em clínicas de estética, já que pode aprender como fazer limpeza de pele em casa para facilitar sua vida.

A limpeza de pele propõem uma desintoxicação profunda da superfície do rosto, visando remover células mortas, diminuir a oleosidade e a acne, eliminar fungos e bactérias, e desobstruir os poros.

Outras vantagens desse procedimento são seus efeitos antisséptico e anti-inflamatório, que aceleram a cicatrização e contribuem para a nutrição da pele, estimulando a renovação e tonificação celular.

Assim como uma alimentação saudável e uma alta ingestão de água, a limpeza de pele é fundamental para prevenir o envelhecimento precoce, ajudando a equilibrar os efeitos do estresse e de possíveis alterações hormonais.

Apesar de ser mais comum na vida de pessoas com a pele oleosa, o processo pode e deve integrar os cuidados de todos os tipos de derme, já que ninguém está livre das poluições e de outras agressões que atingem o rosto a todo instante.

Rosto com cravos e espinhas

Se feita da maneira incorreta, a limpeza de pele pode agravar seu quadro de acne

Limpeza de pele profissional x Limpeza de pele caseira

 

Antes de aprender como fazer limpeza de pele em casa, é necessário entender que a remoção de cravos e espinhas deve ser feita apenas em clínicas de estética, com profissionais experientes nesse procedimento.

Espremer acne, apesar de tentador, é um péssimo hábito para a saúde da sua pele, já que dificilmente você terá em casa produtos e ferramentas adequados para realizar esse processo.

Quando sua acne está inflamada, com secreções e pus, ao manipulá-la, você espalha as bactérias contidas nela para outras partes do rosto onde não havia espinhas ou cravos.

Além disso, as chances de desenvolver cicatrizes e manchas é muito maior, visto que, geralmente, cutucamos a acne sem luvas e com as mãos sujas, o que só contribui para o desenvolvimento de inflamações e infecções.

Mulher espremendo cravos e espinhas