Medidas simples no dia a dia podem amenizar a flacidez

Especialista explica as causas e melhor forma de tratar o incômodo

Medidas simples no dia a dia podem amenizar a flacidez

Ocasionada pela perda de tonicidade da pele e dos músculos, a flacidez faz com que as fibras de sustentação fiquem enfraquecidas, deixando a pele com aparência envelhecida.

O incômodo, mais frequente em mulheres devido às questões hormonais que alteram a produção dessas proteínas, também pode aparecer por diversos elementos, como explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional e gerente científica da Onodera Estética. “O envelhecimento é a principal causa da flacidez, porém, sedentarismo, má alimentação e tabagismo são outros fatores que prejudicam a estrutura da pele e musculatura”.

Para ajudar no tratamento do incômodo, alguns hábitos devem ser incluídos na rotina. “Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno, é fundamental para a manutenção dos músculos e para manter a firmeza da pele. É importante aumentar o nível de consumo de água, e deixar de lado o tabagismo. Outro fator importante é a prática de atividades físicas como a musculação, que além de fortalecer, aumenta as fibras musculares, garantindo mais firmeza à pele. Além disso, manter o peso estável permite que a pele se recupere aos poucos, evitando o aspecto caído”, indica.

Tratamentos estéticos – Além de adotar hábitos mais saudáveis, uma opção para amenizar o incômodo são os tratamentos estéticos.

O trilipo é aparelho que combina a radiofrequência tripolar com a ativação muscular dinâmica. “Esse tratamento cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. O procedimento produz colágeno e é indolor. São necessárias no mínimo dez sessões, com duração 20 a 40 minutos cada, dependendo da área tratada”, explica Ingrid.

Outro equipamento é o powershape é um equipamento, que utiliza sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência. O procedimento ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas. “A combinação das três tecnologias é eficaz no combate à flacidez cutânea pois estimula a produção de colágeno, aumenta a circulação sanguínea melhorando a aparência da pele. Cada sessão dura 20 minutos, por região do corpo, e deve ser realizada uma vez na semana com o mínimo de 10 sessões”, finaliza.

 

FONTE: NOTÍCIAS POR MINUTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s