Vacina contra espinhas pode estar próxima e seria o FIM da acne: veja como funciona

acne espinhas rosto 0918 400x800

Nada de cremes, sabonetes especiais ou tratamentos estéticos longos e desagradáveis: o fim da acne pode estar em uma simples injeção. Uma equipe de cientistas desenvolveu uma vacina contra espinhas que, com um anticorpo específico, poderia combater uma toxina que causa a inflamação da pele.

 

Como funciona a vacina contra espinhas

 

mulher lupa espinhas 0618 400x800

De acordo com a pesquisa, divulgada pelo periódico científico Journal of Investigative Dermatology, a vacina já foi testada em ratos de laboratório e em células humanas, apresentando resultados positivos. O método, segundo os estudiosos, pode favorecer milhões de pessoas que sofrem com acne resistente.

A vacina contra espinhas funcionaria como um tratamento de imunoterapia, mais eficaz e seguro do que as técnicas atualmente aplicadas contra a acne, como uso de antibióticos, terapias hormonais e outros tipos de medicamentos com efeitos colaterais desagradáveis.

desenho espinhas lupa 0518 400x800

O estudo, porém, ressalta a importância do planejamento da terapia para evitar comprometimento da microbiota e seu equilíbrio, uma vez que determinadas bactérias são fundamentais para proteger a saúde da pele.

Os pesquisadores afirmam que a próxima fase do estudo é tentar realizar ensaios clínicos com um número significativo de pessoas para observar e descartar os riscos de possíveis efeitos colaterais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s