Dez procedimentos para melhorar a aparência do rosto do homem

screenshot-vidasaudavel.gazetaesportiva.com-2018.10.01-20-17-24

Os tempos mudaram (ainda bem!) e muitos homens deixaram para trás seus preconceitos e começaram a cuidar da pele como ela merece. Segundo a a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, grande quantidade deles procura por algum serviço que não envolva afastamento de suas atividades, além de não desejarem que as mudanças sejam perceptíveis.

“Com frequência, os homens procuram nossos serviços para melhorar algum aspecto da face, mas não querem que ninguém perceba ou não querem ficar afastados de sua rotina. Mas, graças à tecnologia e aos avanços na área, hoje já existem técnicas que conferem ao paciente o resultado desejado de forma natural e com pouco ou nenhum tempo de recuperação”, afirmou a médica.

Para ajudar na hora da escolha, a especialista apontou os melhores procedimentos para melhorar a aparência do rosto masculino de forma rápida e natural. Confira:

– Luz pulsada: A técnica consiste em um aparelho que emite luz intensa pulsada com comprimentos específicos de onda para atingir o pigmento das manchas, clareando-as, além de promover melhora geral da aparência da pele, já que estimula a produção de colágeno. Conforme avaliação da especialista, a técnica é pouco dolorosa, com resultados visíveis já na primeira sessão, e não exige afastamento das atividades, mas é importante evitar a exposição solar e fazer uso de fotoprotetores.

– Laser Nd Yag: “Mais específico que a luz pulsada, este laser, que causa menor dano térmico, atinge uma grande variedade de pigmentos, podendo ser usado no clareamento de manchas, incluindo melasma, e na remoção de tatuagens, além de também estimular a produção de colágeno”, disse a Dra. Beatriz Lassance. Ela considera o procedimento indolor e de uso liberado para pacientes de fototipos mais altos, além de o resultado definitivo aparecer de duas a três semanas após o tratamento.

– Microagulhamento: O procedimento consiste em um rolo com diversas microagulhas que perfuram a pele, promovendo renovação do tecido e é realizado sob o efeito anestésico tópico. Ele é utilizado para estimular o colágeno do tecido, tratar irregularidades da pele, como cicatrizes de acne e rugas, e clarear manchas, incluindo melasma, mas, segundo a cirurgiã, por ser invasivo e doloroso, provoca vermelhidão e sangramento discreto, por isso, recomenda-se afastamento de alguns dias das atividades habituais até completa recuperação.

– Laser de CO2: O tratamento é indicado para combater rugas, cicatrizes de acne, flacidez e manchas e funciona com a evaporação da camada mais superficial da pele, promovendo grande melhora da aparência geral, já que o estímulo de colágeno é maior. O procedimento é invasivo e realizado com o auxílio de anestésico tópico, não sendo recomendo para pacientes com fototipos altos ou com tendência à queloides, além de exigir recuperação de alguns dias, já que o rosto fica inchado e vermelho após a aplicação do laser.

– Bioestimuladores: A técnica é indicada para flacidez leve e irregularidades superficiais da pele e consiste na injeção de substâncias, como a hidroxiapatita de cálcio e o ácido polilático sob a derme, onde vão causar uma inflamação com consequente estímulo da produção de colágeno. O procedimento é feito em consultório e não há necessidade de afastamento das atividades habituais e o resultado final aparece entre 4 a 6 semanas após o procedimento, segundo a médica.

– Preenchedores: “O uso de preenchedores injetáveis, como o ácido hialurônico, para repor os compartimentos de gordura absorvidos com a idade e devolver a forma estrutural que o rosto possuía antes, tem sido cada vez mais solicitado por homens”, revelou a cirurgiã. Feito em consultório, o procedimento tem resultado imediato, mas como as substâncias utilizadas normalmente são absorvíveis, o preenchimento não é permanente e dura de 12 a 18 meses. “As sessões demoram cerca de uma hora e o ideal é que o preenchimento seja realizado gradativamente e em mais de uma sessão para que não haja o risco de hipercorreção”, garantiu.

– Radiofrequência: Os aparelhos de radiofrequência promovem o aquecimento da pele, o que estimula o tecido a produzir colágeno, provocando retração e melhora da flacidez.

– Ultrassom ultrafocado: O procedimento consiste em ondas de ultrassom que são direcionadas para um ponto específico da derme e provocam microlesões que promovem o estímulo do colágeno e a contração da pele, indicado para o tratamento de flacidez de grau leve. A técnica é realizada em consultório e não exige tempo de recuperação.

– Fios de sustentação: Se você possui apenas um pouco de flacidez presente e não existe a necessidade de realizar a reposição de volume da face, esta técnica foi feita para isso. Os fios possuem pequenos ganchos ou cones acoplados, que aderem à pele e exercem tração, conferindo um efeito lifting. Além disso, os fios são feitos de ácido polilático, substância absorvível pelo organismo que age regenerando e estimulando a produção de colágeno, promovendo a melhora da flacidez da pele.

– Cirurgia: “Em casos de flacidez moderada ou severa, que são pouco beneficiados com procedimentos estéticos, o lifting cirúrgico é a opção mais indicada, pois visa elevar e reposicionar o tecido e a musculatura, promovendo o levantamento do rosto, amenizando rugas e vincos e resgatando os contornos faciais”, indicou a médica. A cirurgia é realizada em hospital com anestesia local ou geral e só é feita após avaliação clínica completa e minuciosa e o tempo de recuperação será definido dependendo do procedimento realizado.

A boa notícia é que, segundo a Dra. Beatriz Lassance, em muitos casos, dependendo do diagnóstico, apenas o uso de dermocosméticos pode ser o suficiente para o tratamento de manchas e envelhecimento cutâneo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s