Óleo de melaleuca controla a oleosidade da pele e combate a acne. Veja como!

Pouco conhecido, o óleo de melaleuca tem origem natural ao ser retirado de uma planta e pode ser a solução para os seus problemas. Além de poder ser usado na pele, a substância também é um recurso para o cabelo ao combater a oleosidade dos fios.

 

Você já ouviu falar sobre óleo de melaleuca? Da mesma maneira que a babosa, o líquido pode ser implementado na rotina de beleza e é considerado um aliado para combater a oleosidade da pele e do cabelo, assim como a utilização da água micelar. Em entrevista para o Purepeople, a naturóloga, Mariana Vitte, e a terapeuta floral e aromaterapeura, Marcia Rissato, explicam a funcionalidade do óleo e os benefícios alcançados por ele quando usado no dia a dia. “O óleo essencial de melaleuca, como todos os óleos essenciais, é um extrato puro e super concentrado dos princípios ativos das plantas”, aponta Mariana mostrando a semelhança da essência com o óleo canabidiol ao alertar: “O ideal é consultar um especialista, pois o óleo essencial é muito concentrado e pode causar alergias na pele.”

 

Óleo pode combater oleosidade: ‘Trata as inflamações da pele’

 

A onda natural está dominando a industria dos cosméticos e, como tem potencial para acabar com o aspecto oleoso da pele, é uma excelente opção para quem sofre com o problema. “Este óleo é composto por uma substância extraída das folhas de melaleuca alternifólia, nativa da Nova Gales do Sul, da Austrália”, esclarece Mariana ao ser complementada por Marcia: “A melaleuca é muito indicada para tratar o excesso de oleosidade da pele, por isso é muito indicada para quem tem pele oleosa e acneica.” Mesmo quem não tem essa característica pode aproveitar as vantagens proporcionadas pelo óleo. “Para peles ressecadas, o Tea Tree, como também é conhecido, regenera a pele, auxilia na cicatrização e previne fissuras e rachaduras”, esclarece Mariana, profissional do W Estética & Spa, ao acrescentar: “Em casos de peles oleosas, age diretamente na inflamação das espinhas, pois é anti-inflamatória.” O óleo parece ser mágico e promete milagres: “Além disso, tem função fungicida, bactericida e adstringente que ajudam a tratar as inflamações da pele.”

Saiba como o óleo atua no cabelo: ‘Age contra coceiras na cabeça’

 

Cabelo oleoso? Nunca mais! Trabalhando de forma parecida no cabelo, o óleo de melaleuca também atua contra a oleosidade. “Como dito anteriormente, ele age contra a oleosidade. Então, quem tem o cabelo muito oleoso deve usar o óleo de melaleuca”, declara Marcia, especialista da Mona’s Flower, ao indicar: “Também age contra coceiras na cabeça, graças as suas propriedades anti-inflamatória e antisseborreica.” Para não criar outros problemas, Mariana alerta: “É contraindicado para pessoas alérgicas a terebentina.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s