Coach de emagrecimento: uma nova alternativa para perder peso e mudar de vida

Este tipo de profissional pode ajudar quem quer emagrecer, mas não consegue só com exercício físico e dieta

 

coach-de-emagrecimento-uma-nova-alternativa-para-perder-peso-e-mudar-de-vida-5bb4de1958d0c

 

A gente sabe que a busca pela forma física ideal é cheia de desafios e demanda, principalmente, muita disciplina. Muitas vezes, procurar a orientação de um nutricionista e se matricular em uma academia são as primeiras atitudes para alcançar o objetivo. Isso, no entanto, pode não ser o suficiente para algumas pessoas, já que podem surgir percalços como um desequilíbrio emocional e ansiedade.

Perdas na infância, perdas profissionais, falta de afeto familiar; tudo isso pode interferir no seu processo de emagrecimento e são chamados de sabotadores. Uma vez identificados, fica mais fácil controlar a vontade de comer e focar no seu objetivo de emagrecimento, como explica a nutricionista e Coach de Emagrecimento Consciente, Gisele Rocha, que também é reikiana (terapia energética que busca relaxamento e equilíbrio).

“Com o Coach de Emagrecimento Consciente é possível atingir o objetivo de forma consistente, através da mudança da relação com os alimentos e atividade física. Este método é baseado na neurociência, programação neolinguística e coaching. Trabalha o desenvolvimento do indivíduo e de sua percepção pessoal, o gerenciamento de sua vida e do seu próprio corpo”, afirma Gisele.

Ela destaca que, muitas vezes, o erro pode estar no uso da comida como um remédio emocional para preencher buracos, vazios ou faltas. “No entanto, o preço a pagar por este prazer momentâneo é a briga com a balança e insatisfação pessoal. É necessário se reorganizar, fazer um planejamento da vida, desenvolver habilidades e entrar em ação. Treinar autocontrole é tão importante quanto fazer exercícios físicos”, acrescenta. “O auto desenvolvimento, que o coach trabalha, favorece resultados mais efetivos, duradouros e sustenta a mudança como estilo de vida”, conclui a coach.

 

FONTE: Portal da Cidade Paranavaí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s