USO EXAGERADO DE TABLETS E CELULARES PODE PROVOCAR SURGIMENTO DE PAPADA

Conheça os tratamentos utilizados pelas famosas para rejuvenescer a pele da região do pescoço

 

O uso excessivo de celulares, tablets e outros dispositivos móveis pode causar dores na região cervical e na cabeça. Mas também pode provocar o surgimento da temida papada. Outros problemas comuns são as marcas horizontais, que aceleram ainda mais o processo de envelhecimento no pescoço. E não é só a posição da cabeça flexionada para frente por muito tempo que causa danos à pele da região. A luz de LED emitida pelos aparelhos eletrônicos pode ser prejudicial caso esteja sem proteção adequada na área, sendo pior até que a exposição solar sem filtro e causando manchas e rugas devido à iluminação.

Segundo a dermatologista Karla Assed, responsável pela pele de Xuxa e Angélica, entre outras celebidades, o tratamento indicado para esses casos deve ser feito com o ácido deoxicólico, da medicina tradicional milenar chinesa. Ele é usado para o rejuvenescimento do pescoço, devido às propriedades anti-inflamatórias e melhora do sistema imunológico através do procedimento injetável, que tem a função de atacar o problema e melhorar a qualidade da pele.

Karla Assed é responsável pela pele de Xuxa e Angélica, (Foto: Reprodução/Instagram)
Karla Assed é responsável pela pele de Xuxa e Angélica

Já no W Estética & Spa, a indicação para o tratamento de rejuvenescimento da região do pescoço é a Kobido, técnica facial japonesa utilizada até pela realeza no país. Uma das adeptas é a atriz Luana Piovani, de 42 anos, que já experimentou a massagem. “A pele fica com uma aparência mais saudável, iluminada e enrijecida, mas de uma forma natural. Gosto de recorrer à Kobido principalmente quando tenho um compromisso importante, no fim de um daqueles dias mega agitados e cheios de compromissos, porque o efeito é instantâneo e tira aquele ar de cansaço”, explica Luana.

Andrea Torres, coordenadora estética do W Estética & Spa, explica o objetivo da massagem, que significa “caminho da beleza”. “A ideia é produzir resultados imediatos de elevação por estimular os nervos faciais, principalmente da região da’papada, através de toques extremamente suaves e movimentos de percussão. Isso melhora o fluxo sanguíneo e permite que o sangue arterial forneça oxigênio e nutrientes para as células e ajude a remover toxinas e células mortas, promovendo a regeneração da pele”, afirma.

Outro tratamento utilizado para a região do pescoço é o power shape facial, que associa seis diferentes tecnologias como ultrassom cavitacional, vácuo e radiofreqüência. “É um tratamento não invasivo que estimula a produção de colágeno, substância responsável pelo enrijecimento da pele. A aplicação é bem simples, feita de maneira confortável, segura e indolor. São indicadas de 6 a 10 sessões, com intervalos semanais”, explica Andrea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s