De 5 a 15 minutos: o que fazer pela pele com pouco ou muito tempo livre

Cuidar da pele deve se encaixar em seu tempo disponível e virar um hábito, como escovar os dentes.

 

Cuidar da pele não precisa ser um trabalho de período integral nem virar uma obrigação que lhe deixe nervosa por causa de minutos que farão falta para suas tarefas. Encontrar uma rotina que funcione para o seu horário é fundamental e ajuda, inclusive, a manter a fidelidade aos cuidados diários que deixam a pele saudável e bonita (pois se torna um hábito, tal como escovar os dentes).

Pedimos à dermatologista Camila Moulin e a Anderson dos Reis Storti, dermatologista da Cia. da Consulta, sugestões de rotinas de cuidados com a pele para quando você tiver pouco tempo (5 minutinhos), um tempinho a mais (10 minutos) ou bastante tempo (15 minutos). Escolha produtos adequados ao seu tipo de pele e faça o que estiver dentro de suas possibilidades.

 

 

5 minutos para cuidar da pele

 

É tempo suficiente para a rotina básica diária de cuidados com a pele. Os passos são:

– Limpar: tudo começa com uma lavagem com sabonete facial, que remove a sujeira, o sebo excessivo e permite que a pele respire. Para pele seca, um creme de limpeza ajuda a hidratar a pele durante o processo; para a oleosa, gel e espuma de limpeza são as melhores pedidas.

– Hidratar – o hidratante facial protege a pele e a mantém macia.

– Filtro solar – indispensável todos os dias, mesmo que esteja nublado ou chovendo, pois os raios ultravioletas ultrapassam as nuvens e agridem a pele independentemente do clima.

 

10 minutos para cuidar da pele

 

Você pode acrescentar aos cuidados anteriores:

– Tonificar – o toner sem álcool ou a água micelar remove as células mortas, os pequenos resquícios de maquiagem e as bactérias que a limpeza convencional pode ter deixado para trás. Deve ser passado depois da lavagem e antes da hidratação.

– Esfoliar – uma ou duas vezes por semana, esfolie a pele para remover os acúmulos de impurezas, os cravos superficiais e as células mortas e dar a ela um aspecto mais lisinho e brilhante.

 

15 minutos para cuidar da pele

 

Conseguiu um tempo extra para cuidar de si? Aproveite e faça um tratamento facial completo. Uma vez por semana é suficiente.

– Máscara de tratamento – escolha uma bem legal para seu tipo de pele e suas necessidades e aplique-a. O tempo de descanso costuma ser 10 minutos, então dá tempo de fazer a rotina diária básica e ela, numa boa.

 

 

FONTE: mdemulher.abril.com.br/beleza

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s