Massagem modeladora estimula a circulação e promove a oxigenação dos órgãos e tecidos musculares

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Danielle Aveiro, o procedimento é ideal para quem deseja perder medidas e modelar o corpo

Danielle recomenda que o tratamento seja contínuo. Cada sessão dura em média de 50 a 60 minutos

Responsável por ajudar na redução da gordura localizada, celulite e flacidez, a massagem modeladora é uma das técnicas mais pedidas pelas pacientes nos tratamentos estéticos, conforme a fisioterapeuta dermatofuncional Danielle Aveiro. “Estimula o sistema circulatório e linfático, promovendo a nutrição e oxigenação dos órgãos e tecidos musculares, e conduz as impurezas produzidas pelas células e as toxinas presentes no corpo, até que elas sejam eliminadas pela urina e pelo suor”, explica.

Danielle recomenda a massagem para quem deseja perder medidas e modelar o corpo. “Não é indicada para pessoas com hipertensão arterial não controlada, em casos de lesões epiteliais na área tratada, queimaduras ou qualquer tipo de dermatite, febres, osteoporose e neoplasias”, afirma.

Para obter um resultado satisfatório, é necessário realizar no mínimo dez sessões, que devem ser feitas uma ou duas vezes por semana e, normalmente, o tratamento precisa ser contínuo. Cada sessão dura em média de 50 a 60 minutos e pode haver um intervalo de 48 a 72 horas entre cada uma delas, de acordo com a avaliação do profissional. “Uma sugestão importante antes de iniciar a sessão seria uma alimentação leve com jejum de uma hora, pois os movimentos são vigorosos e podem provocar refluxo ou mal-estar durante a massagem”, analisa a fisioterapeuta.

O ideal após a massagem, segundo Danielle, é deixar os cremes utilizados agirem na pele por até duas horas. “Realizar uma atividade física aeróbica nesse período é uma ótima pedida para potencializar os benefícios da massagem. É sempre muito importante beber de dois a três litros de água durante o dia para eliminar as toxinas do corpo”, acrescenta.

Para ficar com o corpo lindo para o verão, a especialista considera importante começar a se cuidar no inverno. “Ainda dá tempo de fazer sua massagem modeladora, sempre com profissionais habilitados para garantir o verão perfeito, sem complicações”, encerra.

 

FONTE: jmonline.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s