O Promissor Setor de Beleza e Estética no Brasil

O mercado de Beleza e Estética se expande a cada dia e nem mesmo a queda da economia intimidou o setor.

 

Estética-e-beleza

 

O mercado de Beleza e Estética se expande a cada dia mais e nem mesmo a queda da economia intimidou este setor. De acordo com estudo realizado pelo SEBRAE, de 2010 a 2015, o segmento de Estética alavancou nos resultados. O número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%.

O avanço foi de, aproximadamente, 92.000 empreendimentos para cerca de 600.000 no ano de 2017, resultado com teor significativo e que mostra o quanto tem superado a crise, apontando o setor de Estética como um dos mais vantajosos, atualmente, no Brasil.

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE, os setores responsáveis por artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria apresentaram crescimento de 11,6% nos últimos 12 meses e tiveram a sexta maior participação global do varejo nese período.

A instituição alega que, independente da época, ao contrário de outros segmentos, as pessoas procuram bastante pelos tratamentos de estética tendo como carro chefe os de varize e celulite, que são altamente consumidos pelo público feminino. A previsão estimada pelo setor é de um crescimento de mais de 14% até o ano de 2020.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Um comentário em “O Promissor Setor de Beleza e Estética no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s