Eletroporação: técnica facilita penetração de ativos na pele

Tratamento pode ser usado para tratar oleosidade, ressecamento e até manchas na pele

 

 

A pele é uma perfeita proteção para o organismo humano, servindo como barreira. No entanto, além de bloquear a passagem de micro-organismos, ela também dificulta a entrada de qualquer substância aplicada pelo ser humano. Portanto, em qualquer tratamento em que se pense em usar cosméticos ou ativos a fim de facilitar alguns mecanismos e gerar ganhos ao tratamento, pode-se pensar no uso de alguns facilitadores para melhorar a captação da pele em relação ao produto.

Comum em tratamentos faciais e realizada através de um aparelho próprio, a eletroporação, é um procedimento que utiliza a corrente elétrica para aumentar a permeabilidade dos portais intracelulares, facilitando a penetração no tecido. É importante que o produto/ativo seja próprio para o procedimento, ou seja, indicado como eletroporável.

O estímulo dado na pele pelo eletroporador ajuda na abertura ou permeabilidade das passagens entre as células, a ponto de prepará-la para a recepção de ativos. Pode ser um hidratante, calmante, renovador celular, controlador de oleosidade, clareador, entre outros.

A eletroporação pode ser utilizada para revitalização, iluminação, hidratação ou até mesmo após uma limpeza de pele, que precisa estar limpa e sem lesões ativas. Não há número específico de sessões, mas o procedimento pode ser feito semanalmente, até que o objetivo seja alcançado.

Alguns protocolos ou rituais podem ser seguidos antes da eletroporação do produto em questão, otimizando todo o tratamento. Em primeiro contato com a pele, a limpeza e a integridade podem ser definitivas para um bom aproveitamento do procedimento e seu resultado.

Cabe ressaltar que gestantes e portadores de marca-passo cardíaco não devem submeter-se à eletroporação, bem como peles machucadas ou extremamente sensíveis ao ativo a ser empregado.

 

FONTE: Portal Minha Vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s